Como visitar as unidades Caetité, Resende e Caldas

Para saber como é realizado o trabalho de uma empresa nada melhor do que conhecê-lo de perto. Por isso, as unidades da INB em Resende (RJ), Caetité (BA) e Caldas (MG) estão abertas à visitação do público. Os interessados devem entrar em contato com o setor de Comunicação Coorporativa da empresa para agendar a visita. Somente pessoas com mais de 14 anos podem participar.

O público que vai à Fábrica de Combustível Nuclear (FCN), em Resende, no Rio de Janeiro, começa entendendo o seu funcionamento através de um filme sobre o Ciclo do Combustível Nuclear. Em seguida, um técnico da empresa, escolhido de acordo com o perfil dos vistantes, faz uma palestra. As pessoas são levadas a algumas das instalações da fábrica e ao Centro Zoobotânico, onde é possível saber mais sobre o cultivo de mudas e as espécies da flora e fauna local. No fim da visita, é distribuído um questionário de avaliação da experiência.

Em Caetité, na Bahia, o roteiro da visita passa pelo Mirante da Mina e o Horto Florestal, mas todas as áreas são apresentadas nas explicações e palestras conduzidas por técnicos da INB. De 1997 até o final de 2014, mais de 30 mil pessoas estiveram na unidade para conhecer como são realizadas as atividades de mineração e beneficiamento de urânio.

A unidade de Caldas, em Minas Gerais, também está de portas abertas para os visitantes. Profissionais da empresa fazem uma apresentação do trabalho realizado no local, que abriga o Laboratório Ambiental de Análises Químicas e Radiológicas – uma referência no setor nuclear.

Todas as visitas são registradas em fotos, que posteriormente são encaminhadas aos participantes.

Faça a sua solicitação de visita através do nosso Fale Conosco.

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS:

Galeria de Imagens